sexta-feira, 13 de maio de 2016

SEMEAR EM TEMPOS DE CRISE


Leia Gêneses 26.1-14 

Houve dois períodos de fome, um na época de Abraão e outro na de Isaque: “E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão... (Gênesis 26.1)
Diferentemente de seu pai Abraão que desceu ao Egito para fugir da crise, Isaque decidiu obedecer à voz do Senhor e plantar numa terra que aos olhos humanos parecia impossível germinar qualquer semente devido à grande seca.
“E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai.” (Gênesis 26.2-3)
Isaque habitou em Gerar e ali semeou em obediência a voz do Senhor. “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.” Gênesis 26.12.
Isaque prosperou porque obedeceu ao Senhor, mesmo no momento da crise. “E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.” Gênesis 26-13.14
Que grandes lições temos aqui:
1)    O país está em crise. Então, este é o momento propício para você se aproximar mais de Deus e ouvir Dele os segredos que Ele mesmo reservou para sua prosperidade.
2)  Deus costuma revelar-se em tempos de crise, mas somente para aqueles que buscam a Sua face e a Sua sabedoria.
3)  É possível prosperar em meio à crise, se você põe sua confiança no Senhor e somente Nele.
4)  É possível semear e colher em tempos de crise. Semear é a nossa missão e fazer germinar, crescer e frutificar é a missão de Deus.
5)  Não deixe de semear por causa da crise. Deus é quem dá a semente, o crescimento e o pão para quem semeia. “...assim declara o Senhor. [...] Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca...” Isaías 55.8-10. Semear nos dias de hoje significa doar para Deus, ofertar na casa de Deus, abençoar as Missões, que são terreno fértil em todos os tempos.

O Egito simboliza o mundo, e não é rota de fuga para o servo de Deus. Devemos buscar a Deus sempre que as lutas surgirem, com o coração decidido a obedecer à Sua vontade.
Todos que andam em conformidade com a vontade de Deus sempre obtêm uma colheita maravilhosa. 

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:

   LEIA A BÍBLIA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário